martes, 14 de marzo de 2017

Desde Brasil em apoio do ensino da geografia no sistema escolar

Difundimos o documento dos nossos companheiros e companheiras de Brasil em defesa do ensino obgrigatorio da geografia na eduação básica. 


CARTA À COMUNIDADE GEOGRÁFICA E AOS SIMPATIZANTES
Fazemos parte de um coletivo pela Educação em Defesa do Ensino de Geografia. Entendemos que as lutas históricas da Geografia, e sua constituição enquanto componente curricular na Educação Básica, mais vez mobiliza sua comunidade e seus simpatizantes pela manutenção da obrigatoriedade do ensino de geografia no Ensino Médio.
A união de esforços está ocorrendo em todo o país, por meio daqueles que acreditam no movimento e que se articulam contra esse labirinto de alterações recentes na Lei n. 9395/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que não esclarece sobre à obrigatoriedade do ensino de Geografia neste nível.
Assim, consideramos inaceitável a retirada da Geografia no Ensino Médio porque caracteriza um retrocesso negar a possibilidade de acesso a estes conhecimentos necessários aos estudantes para uma leitura reflexiva e cidadã do mundo contemporâneo.
Acreditamos na força dos professores e dos estudantes de todos os níveis de ensino, Educação Básica e Educação Superior unidas.
#peloensinodegeografia
#porumaeducaçãodequalidade                                                      
#nenhumadisciplinaamenos                                                              
Seu apoio é fundamental para a Geografia!!!

Convidamos a todos a assinarem e compartilharem a petição pública: Contra a exclusão da obrigatoriedade da geografia no Ensino Médio:



La carta en pdf: 

https://drive.google.com/open?id=0B_IuEakR7Q8KeWUwZG45TEQxN0k







No hay comentarios:

Publicar un comentario