lunes, 10 de septiembre de 2012

PROJECTO NÓS PROPOMOS

Um interesante projecto sobre cidadanía: NósPropomosr

1 comentario:

  1. Arranca o Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”
    Renova-se este ano o Projeto “Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”, promovido pelo Centro de Estudos Geográficos/IGOT da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Esri Portugal (empresa de SIGs) e o Projeto Digital Earth.
    Com este Projeto, pretende-se desenvolver as relações entre escolas, universidades, empresas e autarquias, num projeto virado para uma ativa cidadania territorial. No 11º ano (16/17 anos), é obrigatória a realização de um Estudo de Caso, de caráter prático. Com este Projeto, pretende-se que os alunos entrem em contacto com as principais preocupações das autoridades públicas sobre o território em que habitam; depois, em grupo, identificam problemas locais que lhes sejam significativos, pesquisam sobre os mesmos e apresentam propostas de resolução. Estas propostas são veiculadas à própria autarquia (Câmara Municipal).
    Este ano, participam no Projeto oito escolas portuguesas, espalhadas por todo o país: Escola Secundária Ferreira Dias/Cacém-Sintra; Escola Secundária João de Deus/Faro; Colégio de Santa Doroteia/Lisboa; Escola Secundária de José Afonso/Seixal; Agrupamento de Escolas dos Carvalhos/Vila Nova de Gaia; Escola Secundária André de Gouveia/Évora; Escola Secundária Emídio Navarro/Viseu; Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho/Lisboa. Participa ainda o Liceu Nacional de Água Grande/S. Tomé e Príncipe, o que significa uma nova fase no crescimento do Projeto. No total, estão envolvidos cerca de 400 alunos e professores. O site do projeto está disponível em https://sites.google.com/site/nospropomos1213/home

    ResponderEliminar