domingo, 1 de julio de 2018

CHAMADA DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ: "Direitos Humanos, Geografia e Educação para a Cidadania"

A Eeducação para a cidadania é uma preocupação da formação na educação básica, especialmente nas Ciências Humanas. 
Vários currículos apresentam a formação cidadã como eixo formativo ou objetivo de ensino, em diferentes países no mundo. 
Discutir os Direitos Humanos na perspectiva da formação cidadã compreende analisar e investigar práticas e experiências que contribuem para a formação teórica e prática de jovens estudantes que possam, sobretudo, refletir sobre as condições sociais, políticas, econômicas e ambientais do seu local de vivência. Nesse sentido, pesquisas e práticas pedagógicas inovadoras que tenham por tema Educação Geográfica, currículo da educação básica e formação cidadã serão o foco  da revista RIDH/dez.-2018.
 
Serão recebidas, também, contribuições que discutam os resultados do Projeto Nós Propomos: educação geográfica e formação cidadã,desenvolvido nos países iberoamericanos. 
 
OS ARTIGOS DEVER SEM ENVIADOS POR E-MAIL AOS COORDENADORES, SEGUNDO AS NORMAS DA RIDH, ATÉ DIA 31 DE AGOSTO DE 2018.

A RIDH PUBLICA ARTIGOS APENAS DE DOUTOR. MESTRE E/OU ALUNO REGULAR DE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU TAMBÉM PODERÃO SUBMETER ARTIGO DESDE QUE TENHAM UM DOUTOR COMO COAUTOR.


Coordenadores
Profa. Dra. Silvia Ap. Sousa Fernandes - (Unesp-Marília) silvia-sousa@uol.com.br

Prof. Dr. Sergio Claudino
sergio@campus.ul.pt


Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos /FAAC-Unesp Av. Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, n.º 14-01, sala 69 Vargem Limpa CEP 17.033-360 - Bauru-SP / Brasil http://www2.faac.unesp.br/ridh/ - ridh@unesp.br
Tels.: (14) 3103-6172 / (14) 99761-4100

No hay comentarios:

Publicar un comentario