viernes, 27 de agosto de 2021

Lançamento do almanaque Nós Propomos!

 O Grupo de Estudos da Localidade (ELO), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo, convida a todos os interessados para o lançamento do “Almanaque Nós Propomos! cidadania, escola e protagonismo Juvenil” a ser realizado, de modo virtual, no dia 26 de Agosto, às 17 horas (horário de Brasília - Brasil), pelo seguinte endereço: https://meet.google.com/isv-fzmw-vvt.

A referida obra apresenta experiências exitosas do projeto Nós Propomos! Cidadania e inovação na educação geográfica em alguns municípios brasileiros, portugueses e espanhóis. Além disso, traz uma entrevista inédita com o idealizador do referido projeto, o Professor Dr. Sérgio Claudino, do IGOT, na Universidade de Lisboa, Portugal.

3 comentarios:

  1. Prezados(as) colegas, o almanaque é gratuito e está disponível pelo http://falagrupoelo.blogspot.com (na parte PUBLICAÇÕES é possível acessar o almanaque e outras publicações do grupo de estudos da localidade - ELO e seus convidados(as). Andrea Lastória (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL)

    ResponderEliminar
  2. Obra importante não somente para professores da rede Nós Propomos! e sim para alunos e todos aqueles que se interessam na promoção de uma Educação geográfica para a cidadania. Pensando em ampliar as possibilidades de ação e de visibilidade do projeto e desta obra, nós do grupo de Estudos da Localidade (ELO), iremos realizar oficinas para professores de diversas redes de ensino como formação continuada em serviço. As ações das oficinas são pautadas em uma Educação crítica com foco nas inúmeras formas de interpretar e intervir sobre o lugar dos alunos, pela mediação dos professores.

    ResponderEliminar
  3. O Almanaque é um excelente material didático e de divulgação das ações do Projeto Nós Propomos!. Parabéns aos organizadores da obra e a todos os autores.

    ResponderEliminar